domingo, 9 de setembro de 2007

Caution

Atenção, camarada, fica de olho. Esquiadores, do leste europeu, infiltrados no latino-americano.
Hmm, sim, senhor. Ontem vi alguns mexicanos com traços asiáticos. Possuíam todos, é claro, o inconfundível bigodón, e por isso pouco me chamaram a atençón.
Sim, sim. Asiáticos, não, leste europeu. Leste europeu. Não viu nenhum leste europeu?
Eu... não sei. Tanta coisa acontece nesse hotel, tanta gente passa, tenho muitas malas para calegar. Se tivessem me dito algoguma coisa pelo menos, mas não, daí sim, de que jeito? Não tem como, se me dizem tudo bem, eu fico no bico, mas chegar assim, do nada, e querendo ainda que eu tivesse visto? Psss.
Ahmm. Certo. Mas agora então, já tá sabendo.
Agora que o senhor diz... bem, tem uma coisa que me chamou atenção, uma coisa que, imagino, interesse o senhor, o homem a lidar com os mistérios e dilemas do mundo moderno.
Sim, sim, estás correto. Todo traço, restro, troço de estranheza e confusão insegural é material de meu trabalho, rapazz.
Ok... É que... Senhor!
Diga logo.
A delegação boliviana.
Sim.
A delegação boliviana... Bem, eu, ahm...
Fale, homem.
Senhor, eu estou muito confuso... Mas acho que... Ai, deus...
Hrmff.
Senhor, são finlandeses! Finlandeses, na delegação boliviana. Pintam o rosto. Passam massa no nariz e tudo. Eu vi! Ontem. De manhã, no... café. Antes do... café.
Hrrmmff. Certo, certo. E onde eles estão?
Nono andar, senhor.
Hrmmm, o mesmo das suecas.
Sim, sim, senhor.
Hrmmffm. Adiós, marujo.

Nenhum comentário: