sexta-feira, 23 de março de 2007

Autismo na Câmara de Vereadores

Aqui em Soledade um jovem de nome Neuri, então com 19 anos, teve o próprio corpo falecido encontrado debaixo de tábuas e pedregulhos num meio de quadra qualquer de um bairro da periferia.

Esse jovem havia se destacado quando mais jovem por ser um Escritor Carente, apoiado pela Prefeitura e Secretarias Municipais e algumas generosas idosas da high society. Foram editados dois livros de contos curtos do jovem. Eram bastante simples e quase infantis, e confesso não ter terminado a leitura das vinte e poucas páginas do primeiro.

Neuri estava sumido desde o dia 16, quando foi visto em uma boate acompanhado por amigos e garotas. Dia 19 o corpo foi encontrado por carroceiros que, no momento não o sabiam, haviam encontrado o jovem Neuri, agora um escritor sem testa.

Dia 26, na câmara municipal de soledade, a vereadora Laura Scarlet Ortiz Portella discursou - logo após comentar o sucesso do Carnaval 2007 – sobre essa morte. O que segue é retirado do jornal Folha de Soledade "[a vereadora expressou] sua indignação com o assassinato do jovem Neuri, com a crueldade dos assassinos que revoltou a população, trazendo novamente à tona a questão sobre a maioridade penal, reduzindo de 18 para 16 anos. Disse que particularmente acredita que deveria passar para os 14 anos, pois se estas pessoas têm consciência para planejar e executar mortes tão violentas e tão cruéis, também têm o amadurecimento necessário para permanecer numa prisão.".

A polícia não tem a menor idéia de quem são os assassinos ou da maioridade penal ou não dos envolvidos.

Nenhum comentário: